Análise Corporativa
Objetivo: Através do uso das técnicas indicadas pela Análise Corporativa é possível avaliar as capacidades da corporação, no intuito de compreender a mudança necessária para atender às necessidades do negócio e atingir metas estratégicas escolhendo a abordagem de solução de negócio mais apropriada.
Este curso trata do papel do Analista de Negócios no alinhamento estratégico entre as áreas de negócio e de TI.
Consulte nosso calendário de Treinamentos
Carga horária: 8 horas
Metodologia de ensino: Exposição teórica seguida de dinâmicas de grupo.
Conteúdo programático:
- Tarefas
- Definição das necessidades do negócio
- Definição do gap nas capacidades para atender as necessidades do negócio
- Determinação da abordagem recomendada para a solução
- Definição do escopo da solução
- Desenvolvimento de Business Case
- Técnicas
- Análise de competitividade e Benchmark
- Análise decisória
- Decomposição
- Modelos econômicos e Análise de benefícios
- Arquitetura corporativa
- Técnicas de estimativas
- Análise de viabilidade
- Análise de Gaps
- Análise de Objetivos
- Análise de Oportunidades
- Análise de Problemas
- Análise SWOT