Análise Corporativa

Objetivo: Através do uso das técnicas indicadas pela Análise Corporativa é possível avaliar as capacidades da corporação, no intuito de compreender a mudança necessária para atender às necessidades do negócio e atingir metas estratégicas escolhendo a abordagem de solução de negócio mais apropriada.
Este curso trata do papel do Analista de Negócios no alinhamento estratégico entre as áreas de negócio e de TI.

Consulte nosso calendário de Treinamentos

Carga horária: 8 horas

Metodologia de ensino: Exposição teórica seguida de dinâmicas de grupo.

Conteúdo programático:

  • Tarefas
    • Definição das necessidades do negócio
    • Definição do gap nas capacidades para atender as necessidades do negócio
    • Determinação da abordagem recomendada para a solução
    • Definição do escopo da solução
    • Desenvolvimento de Business Case
  • Técnicas
    • Análise de competitividade e Benchmark
    • Análise decisória
    • Decomposição
    • Modelos econômicos e Análise de benefícios
    • Arquitetura corporativa
    • Técnicas de estimativas
    • Análise de viabilidade
    • Análise de Gaps
    • Análise de Objetivos
    • Análise de Oportunidades
    • Análise de Problemas
    • Análise SWOT